top of page
Âncora 1

SERVICE DESIGN THINKINg

SERVICE DESIGN THINKINg

Como inovar na experiência do serviço orientada para o consumidor?

Utilizamos o modelo mental Design Thinking, baseado em processos de design para criar, validar e evoluir negócios a partir de modelos de negócios inovadores, além de trabalhar a gestão focada no consumidor, por meio da abordagem de um novo olhar e empatia para solução de problemas de produtos e serviços para pessoas. Ao  aceitar o desafio de criar um misto de ambiente divertido e sério,  potencializamos a atitude empreendedora e o aprendizado com base em  problemas reais. Dessa forma os participantes podem, além de informação,  ter uma experiência de utilização de novas abordagens para resolver  problemas diversos de maneira criativa, envolvendo a construção do  propósito de negócio e sua expectativa em relação a marca e ao usuário  final. Agregando ao desenvolvimento deste trabalho, uma breve abordagem  à cerca das principais tendências de inovações no mundo que possam servir de inspiração e oportunidade para geração de negócios.

 

Abordagem

Ouvir

A descoberta do propósito e da proposta de valor. Integração e co-criação para geração de narrativas (Storytelling). Alinhamento geral dos  conceitos. Uso das ferramentas ágeis e diagramas de alinhamento com equipes de trabalho.

Criar

Desenvolvimento estrutural das ideias. Desdobramento e priorização das atividades-chave. Insights por meio de pesquisas. Com usuários e definição de personas.

Implementar

Detalhamento da cadeia do negócio através da Jornada de Experiência do Cliente, identificação de pontos críticos na gestão dos pontos de contato. 

PARA

QUEM?

Service Design Thinking serve para equipes de trabalho nas áreas de varejo, vendas, marketing, inovação, eventos, indústrias que necessitam inovar em processos, organizações públicas que necessitam melhorar serviços.
 
Acreditamos que tudo é serviço, não importa se você possua uma padaria ou uma mini-indústria. Empresas estão sempre entregando serviços para usuários.

bottom of page