SOBRE COMO A CRIATIVIDADE TRANSFORMA NEGÓCIOS
Gostaria de compartilhar com você uma informação e algumas ideias relevantes. Primeiro, todas as pessoas nascem com uma atitude de curiosidade em relação as coisas, mas na idade adulta, apenas 2% dessas mesmas pessoas se acham criativas. Sim, repito, apenas 2%! Esta é a informação, cunhada do livro Orbiting the Giant HairBall, do autor Gordon Mackenzie.
Perceba que todo este público é envolvido com empresas e organizações como a sua que desenvolvem negócios e fazem a economia de um país girar. Mas imagine qual seria o impacto da criatividade nos negócios se fosse possível para cada colaborador, executivo e empreendedor retomar o seu nível de curiosidade inicial?
Durante o decorrer da vida profissional, é normal começarmos a ter nossas rotinas rodeadas de regras, tabus, tradições e um apanhado de obstáculos que nos impedem de ter novos olhares em relação aos problemas da empresa, como considerar que, historicamente, aquilo sempre foi feito daquele jeito e ponto final. Isso faz com que, mesmo as empresas mais inovadoras, quando crescem e criam os seus inúmeros departamentos de gestão, esbarrem em problemas de criatividade nos negócios.
Criatividade é a palavra do futuro exigida agora. Ajudar a criar serviços inovadores por meio do processo de Design, tornar a jornada do usuário inesquecível e construir uma cultura de comunicação eficiente são algumas das ideias que transformam negócios que nós aqui na Focus/DM propomos em 2018.
Acreditamos que as grandes marcas, seja do varejo até a indústria, vivem de tempero e aventura, e desejamos que o Design possa vir a contribuir com um futuro extraordinário no meio dos negócios.
Se quiser continuar a conversa e saber mais sobre o futuro dos negócios, é só enviar uma mensagem pelo nosso formulário ali embaixo. Você também poderá acompanhar por aqui um pouco dos nossos pensamentos.
Um abraço.