top of page

SOBRE COMO A CRIATIVIDADE TRANSFORMA NEGÓCIOS


Gostaria de compartilhar com você uma informação e algumas ideias relevantes. Primeiro, todas as pessoas nascem com uma atitude de curiosidade em relação as coisas, mas na idade adulta, apenas 2% dessas mesmas pessoas se acham criativas. Sim, repito, apenas 2%! Esta é a informação, cunhada do livro Orbiting the Giant HairBall, do autor Gordon Mackenzie.

Perceba que todo este público é envolvido com empresas e organizações como a sua que desenvolvem negócios e fazem a economia de um país girar. Mas imagine qual seria o impacto da criatividade nos negócios se fosse possível para cada colaborador, executivo e empreendedor retomar o seu nível de curiosidade inicial?

Durante o decorrer da vida profissional, é normal começarmos a ter nossas rotinas rodeadas de regras, tabus, tradições e um apanhado de obstáculos que nos impedem de ter novos olhares em relação aos problemas da empresa, como considerar que, historicamente, aquilo sempre foi feito daquele jeito e ponto final. Isso faz com que, mesmo as empresas mais inovadoras, quando crescem e criam os seus inúmeros departamentos de gestão, esbarrem em problemas de criatividade nos negócios.

Criatividade é a palavra do futuro exigida agora. Ajudar a criar serviços inovadores por meio do processo de Design, tornar a jornada do usuário inesquecível e construir uma cultura de comunicação eficiente são algumas das ideias que transformam negócios que nós aqui na Focus/DM propomos em 2018.

Acreditamos que as grandes marcas, seja do varejo até a indústria, vivem de tempero e aventura, e desejamos que o Design possa vir a contribuir com um futuro extraordinário no meio dos negócios.

Se quiser continuar a conversa e saber mais sobre o futuro dos negócios, é só enviar uma mensagem pelo nosso formulário ali embaixo. Você também poderá acompanhar por aqui um pouco dos nossos pensamentos.

Um abraço.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page